terça-feira, 5 de março de 2013

O circo pega fogo para as eleições de 2014!!!




O circo está armado, e o principal motivo, por incrível que pareça, já são as eleições para presidente de 2014. Entre os possíveis candidatos a presidencia do Brasil em 2014 estão o senador Aécio Neves (PSDB), o governador Eduardo Campos (PSB) e a ex-senadora Marina Silva. Tais nomes estão conseguindo tirar o sono referente a presidente Dilma e aos petistas.

Recentemente, o senador Aécio Neves disse que “Seria prudente que a presidente descesse do palanque e enfrentasse com competência e coragem os reais desafios do Brasil", já que o país, segundo ele, precisa nesse momento muito mais de uma presidente do que uma candidata.

Com um confuso modelo de administrar políticas públicas, apontado como "falho" por alguns, a presidente Dilma vem enfrentando problemas para conduzir o país, passando por um descontrole da inflação, intervencionismo que afasta investidores e baixo orçamento na segurança. Mas, parece que ela não vê isso como problemas e continua focada na sua candidatura para reeleição em 2014.

O senador Aécio Neves da Cunha, principal líder da oposição, e lembrado por implantar um projeto de gestão eficiente, o Choque de Gestão em Minas Gerais, é um dos principais questionadores do atual governo petista. Responsável por citar em seu discurso no plenário os 13 "fracassos" dos dez anos de governo petista, Aécio Neves vem cobrando explicações da presidente Dilma sobre o crescimento de 0,9% registrado em 2012, segundo ele, um "pibinho". 

O senador Aécio Neves ainda acrescenta: "Se o governo Dilma não optasse pelo irrealismo e pela auto-enganação, o país talvez tivesse se livrado do mau resultado do PIB anunciado há pouco pelo IBGE. Tivesse o governo do PT tomado melhor pé da situação já no decorrer de 2012, é possível que nossa economia não tivesse tido desempenho tão negativo quanto o crescimento de 0,9%".

A presidente Dilma Roussef, que, sem argumentos para explicar o “pibinho” de 0,9%, chamou a oposição de “mercadores do pessimismo”, durante a convenção do PMDB. Aécio Neves disse que a petista tem “obsessão” pela oposição. E pediu: “Dilma, desça do palanque para governar”. Ele advertiu que neste momento, o Brasil ainda assimila com enorme preocupação mais um pífio resultado da economia.

Os outros dois candidatos, Eduardo Campos e Marina Silva, parecem ser, até o atual momento, meros coadjuvantes neste espetáculo. Comprem seus ingressos, peguem suas pipocas, porque o espetáculo está só começando e muita coisa ainda vai acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário